24.05. FILO 2012 divulga a programação; A 44ª edição do Festival vai ter 115 espetáculos em 23 dias
A edição dos 44 anos do Festival Internacional de Londrina – FILO 2012começa dia 8 de junho. Este ano, a organização estendeu a programação. Durante 23 dias, a cidade poderá assistir a 115 apresentações de atrações do Brasil e mais sete países. A abertura (dia 8) será às 20h30, no Teatro Marista, com a grande atriz Denise Stoklos, com seu mais recente trabalho, o espetáculo “Preferiria Não?”.
Veja mais detalhes, ingressos e programação na Agenda Londrinatur.
Ponto de EncontroO Bar Valentino, um dos mais tradicionais da cidade e que há anos acompanha de perto a trajetória do FILO, mais uma vez será o ponto de encontro do festival, proporcionando uma troca entre participantes do evento e público da cidade. Este ano, 13 atrações locais estão programadas para a agenda de shows que inclui os mais variados gêneros musicais.
MemóriaA ausência do Teatro Ouro Verde deixou um vácuo na cidade. O espaço, símbolo do patrimônio histórico e afetivo, era o principal palco para grandes produções em Londrina - que ainda não tem seu Teatro Municipal. No ano em que o Festival reverencia sua memória, da qual o Ouro Verde é parte viva, o evento também reforça o processo criativo de ocupação de espaços, adaptando as produções a locais alternativos, públicos e também privados.
Atividades Formativas e SocioculturaisA programação de atividades de formação, pesquisa e aprimoramento artístico do FILO 2012 vai trazer novas possibilidades de intercâmbio para artistas e estudantes de artes cênicas de Londrina e região. Serão realizados bate-papos e demonstrações de trabalho com artistas participantes das mostras nacional e internacional. Oportunidade que, cada vez mais, sedimenta o caráter também formativo do festival.
Para as comunidades que nem sempre têm acesso às salas de espetáculos ou a oficinas que compartilham o fazer artístico, o FILO dá sequência aos projetos socioculturais, desenvolvendo este ano atividades com três grupos: Associação dos Deficientes Visuais de Londrina (Adevilon); Cia. de Dança Cristal, composta por jovens do Centro de Produtores Independentes de Arte e Cultura (Cepiac), e integrantes da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati).
Fonte: Assessoria FILO
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário